No segundo mês no ar, redes sociais da marca dobraram o número de seguidores.
Após o sucesso dos aplicativos para IPhone e Android, a Pizza Hut SP lança novos canais de comunicação para atingir os consumidores conectados. Desde agosto, os internautas podem acessar a página exclusiva da rede de restaurantes no Facebook e seguir a marca no Twitter. O objetivo da ação é fidelizar a marca, destinada ao público jovem, e apresentar as novidades da empresa.
“Por meio dos novos canais virtuais, queremos ouvir ainda mais os nossos clientes para divulgar as novidades, além de oferecer conveniência e agilidade em nossos serviços”, cita Jorge Aguirre, diretor executivo da Pizza Hut SP. “Desde a entrada nas redes sociais, em agosto, dobramos o número de seguidores em nossas páginas virtuais. Nosso foco agora é estabelecer ações exclusivas para estreitar ainda mais o relacionamento via internet”, finaliza o executivo.
Parte do plano de comunicação da marca para este ano é o investimento de R$ 220 mil na web 2.0, que incluiu uma parceria com a banda Restart. O grupo, que é sucesso entre o público jovem, selecionou 20 fãs para acompanhar um dia de gravação, em um estúdio em São Paulo. Durante o encontro, os participantes puderam saborear as pizzas da marca e compartilhar a experiência com os amigos, via Twitter e Facebook.
Outro ponto importante do plano de mídia da Pizza Hut SP é o monitoramento online, que visa entender o comportamento dos consumidores na internet para determinar ações especificas para este público. “Identificamos alguns seguidores apaixonados pela a marca, como o Blog Just Lia. Entramos em contato com a blogueira e sugerimos uma ação conjunta, para oferecer aos leitores do blog canecas exclusiva da marca”, explica Cacá Salles, gerente de Comunicação da Pizza Hut SP. “Por meio desta parceria, potencializamos a nossa visibilidade e do Blog Just Lia na rede”, conclui Cacá. O próximo passo das ações virtuais é criação de um canal exclusivo no aplicativo FourSquare e o lançamento de um blog para troca de informações e novidades.