1900 Pizzeria busca entender melhor as demandas de negócio e o perfil de seus mais de 25 mil clientes mensais.
A 1900 Pizzeria passou a utilizar a solução da SAP dedicada a restaurantes Food One, que conta com o SAP Business One incorporado e foi desenvolvida pelo parceiro SAP Gold Ramo Sistemas. Com a adoção, a tradicional pizzaria busca elevar eficiência, lucros e entender melhor os seus 25 mil clientes mensais.
Com conclusão de implementação do Food One esperada para este mês, Erik Momo, sócio da 1900 Pizzeria e filho do fundador da companhia, ressalta que deseja um entendimento mais claro do negócio. “Crescemos muito nos últimos anos e o sistema atual não consegue processar todos os dados de compra e venda de produtos. O difícil é que só percebemos os ‘buracos’ de informação depois de algum tempo, atrapalhando as decisões de negócio”, destaca o executivo. “Com SAP como tempero do que implementamos, teremos uma segurança maior no que analisamos, o que simplifica o andamento do negócio.”
O sócio também deseja que o Food One seja a receita para obter uma visão integrada do cliente, esteja ele no restaurante ou na casa dele. “Temos dois cadastros de clientes: um para quem vai ao restaurante e outro para quem pede pizza em casa. Ao obter uma visão única a partir de uma plataforma integrada, entenderemos melhor como alcançar o cliente.”
De acordo com Ricardo Medina, vice-presidente de vendas para a rede de Parceiros Globais da SAP, as empresas de pequeno e médio portes (PMEs) representam 80% dos clientes da SAP no mundo, incluindo oito mil companhias na América Latina, como a 1900 Pizzeria.
SAP investe em programa para otimizar gestão das grandes cidades
Segundo Decio Krakauer, diretor da Ramo Sistemas, o uso do SAP Business One dentro do Food One permitiu a adoção de uma ferramenta já adaptada para o setor de restaurante, viabilizando um cronograma bem mais enxuto para a adoção, de apenas três meses. “A implementação pré-parametrizada será realizada pela RSI Tech, nosso parceiro de negócios com ampla experiência no segmento. Alguns módulos já estão prontos e exigirão pouca personalização antes de colocar para rodar na 1900 Pizzeria”, diz o executivo.