A Iron Mountain, fornecedora de serviços de armazenamento, gestão de informações e gestão de ciclo de vida de ativos, trouxe para a Febraban Tech 2024 a plataforma InSight, que ajuda as instituições financeiras a enfrentar problemas causados por sistemas fragmentados. A solução eleva a gestão de dados melhorando a acessibilidade, adicionando contexto, automatizando processos e tornando os dados físicos e digitais mais úteis em uma estratégia unificada de ativos.
Ao usar o InSight, os funcionários das instituições financeiras se tornam mais eficientes, a segurança e a conformidade são aprimoradas e os custos de manutenção de dados são reduzidos. Uma pesquisa recente da Forrester com executivos que têm experiência no uso do InSight revelou uma melhoria de 40% na eficiência de busca de documentos e informações; aumento da colaboração, resultando em 26 mil horas economizadas anualmente; processos de segurança e conformidade aprimorados, reduzindo o tempo de trabalho em auditorias em 25%; custos de armazenamento reduzidos.
A pesquisa também descobriu que, antes de usar a plataforma, as organizações possuíam grandes quantidades de dados em vários formatos. Esses dados eram principalmente digitais e em papel, mas os arquivos também incluíam formatos mais antigos, como microfilme, microficha, fitas, disquetes e CDs. A gestão da informação era compartimentada, pois as organizações dependiam de diferentes sistemas e métodos manuais e não tinham uma solução central que gerasse organização e fácil acesso. Esses ambientes resultavam em ineficiências para os funcionários, padrões de segurança incertos e uma grande quantidade de dados subutilizados e caros de manter.
Casos de uso para resolver problemas do setor financeiro
A Iron Mountain levou demos da plataforma para o evento e casos de uso para ilustrar o funcionamento do InSight:
Oferta de experiência digital de sinistros ponta a ponta sem falhas: inclui um serviço de Aviso de Sinistro multicanal; automação da geração de fluxo de trabalho para sinistros complexos; uso de IA para fornecer processamento direto para sinistros simples; IA para segmentação de sinistros.
Otimização da experiência de empréstimo: inclui IA para entender e validar automaticamente os pedidos de empréstimo hipotecário; eliminação de tarefas de processamento de “olhar e comparar”; otimização dos fluxos de trabalho para encaminhar exceções para a equipe relevante sem intervenção humana; redução de custos, aprovação de empréstimos mais rápida; entrega de aprovações de empréstimos hipotecários em horas ou dias.
Simplificação do processo de subscrição: inclui aprovações rápidas de subscrição por meio do processamento automatizado e em tempo real de pedidos de seguro; informações de várias fontes (como GPS, mapas, redes sociais etc.) e criação de perfis de risco e preços mais precisos; assistência de IA na detecção de fraudes de pequenos prêmios em pedidos de seguro; automação de processos para reduzir erros humanos, avaliar inconsistências e validar informações em tempo real.
Entrega de uma experiência de crédito ao consumidor em tempo real: inclui prever a probabilidade de fraude ou inadimplência com base em dados e informações de fontes terceiras existentes; conformidade garantida por IA com regulamentos de proteção ao consumidor; aprendizado de máquina para processar mais dados de fontes tradicionais e não tradicionais para aprovações de crédito mais apropriadas; oferecer aprovações de crédito em tempo real diretamente ao cliente através de qualquer dispositivo; redução de custos associados ao processamento manual de due diligence.
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