Negócios

Plataforma Saas de gestão Wi-Fi registra alta de 100%

Sócios da WiFeed, Matheus Younes, Mateus Rieg, Bruno Guimarães e Matheus Faria

Com uma base de mais de 450 provedores de serviços de internet (ISPs), o WiFeed tem se consolidado no mercado com soluções voltadas para a gestão eficiente de redes Wi-Fi. A empresa investe estrategicamente em novas tecnologias e inovação para aprimorar a estabilidade das conexões, a segurança dos dados e a usabilidade de suas plataformas.

CONTEÚDO RELACIONADO – ISPs podem explorar mercado gamer com trânsito Sparkle, explica gerente da Eletronet

A Startup, que faz parte do ecossistema de startups da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia está sediada em Florianópolis/SC e integrada a um dos principais pólos de inovação do Brasil.

Hoje, já conecta mais de 11 milhões de usuários em mais de 10 mil pontos em todo o país, promovendo conectividade em diversas cidades e apoiando o desenvolvimento de empresas. Sua carteira de clientes engloba desde pequenos provedores, com cerca de 2 a 3 mil assinantes, até grandes operadoras como Vivo, Algar Telecom, Unifique e WCS. Além disso, está presente em estabelecimentos comerciais, a exemplo de bares, restaurantes, cafés, bancos, aeroportos, shoppings e até hospitais.

O WiFeed também mantém parcerias com fabricantes de equipamentos de rede, incluindo TP-Link, Intelbras, Huawei, Cisco e pelo menos outras 20 marcas, e busca assegurar a compatibilidade e a qualidade de suas soluções.

Para a startup, oferecer uma plataforma integrada que incorpora ferramentas para captura de leads, análise de dados e campanhas de marketing tem sido fundamental para o seu sucesso. Essas funcionalidades auxiliam provedores e operadoras na expansão de seus negócios, com potencial para atrair novos clientes e agregar valor aos serviços prestados.

O WiFeed tem atuado na expansão de Hotspots de conexão Wi-Fi em espaços públicos de diversas cidades brasileiras, conectando praças, escolas, universidades e vias públicas. Com presença em prefeituras de pequenas e grandes cidades como Florianópolis/SC, São Paulo/SP e Altamira/PA, a startup integra sua infraestrutura de rede à Internet das Coisas (IoT), possibilitando a conexão entre dispositivos e sistemas e otimizando a gestão urbana.

Com recursos para a gestão de hotspots, análise de dados, automação de marketing e integração com sistemas como IXC, MK Solutions e Hubsoft, a plataforma permite que provedores ofereçam uma rede Wi-Fi segmentada, segura e inteligente, facilitando o acesso de cidadãos a serviços digitais e potencializando iniciativas em segurança pública e mobilidade urbana.

Para o mercado corporativo, o WiFeed apresenta um diferencial importante, ampliando a conectividade em espaços de trabalho e áreas públicas. A plataforma também possibilita o engajamento digital dos usuários e gera dados que podem orientar estratégias comerciais, trazendo uma nova camada de inteligência para o setor.

Bruno Guimarães, CEO do WiFeed, destaca: “Estamos muito satisfeitos com o crescimento do WiFeed e com o reconhecimento do mercado. Temos provedores que já dobraram as suas vendas após a contratação do WiFeed. Nosso objetivo é seguir inovando, já estamos percebendo demandas em temas adjacentes, como a cobrança pelo acesso em ambientes públicos, filtro de conteúdo, monitoramento e até mesmo o 5G. Queremos continuar impulsionando o desenvolvimento do mercado B2B no setor de telecomunicações no Brasil e da conectividade das empresas e também das cidades.”

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn e X. 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *