92% utilizam algum recurso, diz pesquisa da Amcham.
Uma pesquisa divulgada pela Amcham nesta terça-feira (25), e realizada com empresas de pequeno e médio porte, mostra que 92% delas investem na internet como forma de divulgar os negócios. Elas dizem que a aposta nos meios eletrônicos traz impactos positivos, tais como maior velocidade de exposição (61%), aumento da capilaridade (38%) e redução de custos (31%).
Para 50% dos consultados, os recursos aportados em internet já representam mais de 50% do total previsto no plano de comunicação corporativo. Os canais de comunicação mais explorados pelas PMEs na web são sites próprios (96%) e páginas em redes sociais (73%). Com menor incidência, aparecem anúncios em redes sociais e sites de busca (42%), blogs de formadores de opinião (38%), propaganda em sites de terceiros (12%) e lojas virtuais (4%).
A sondagem foi feita com 26 pequenos e médios empresários durante reunião do comitê BIG (Business in Growth) da Amcham-São Paulo, voltado a companhias com alto potencial de expansão.