A Poly, empresa global que oferece soluções de headsets profissionais, áudio e videoconferência para colaboração, acaba de anunciar os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021, período equivalente ao segundo trimestre de seu ano fiscal. Impulsionados pela demanda contínua por tecnologia devido ao início do retorno aos escritórios, os negócios registraram um crescimento de 36% na receita de áudio e 15% na de vídeo, na comparação com o mesmo período do ano passado.
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Em relação ao negócio de headsets, houve queda de 5% quando comparado ao ano passado, mas a Poly registrou uma alta de 8% em relação ao último trimestre reportado. É importante destacar ainda que a empresa ganhou participação de mercado no segmento de videoconferência no retrato ano contra ano. De acordo com institutos e empresas que analisam o mercado, o crescimento foi de dois dígitos.
Nos últimos meses, a Poly apostou em lançamentos globais, como Studio X70 e E70, equipamentos de videoconferência que contam com inteligência artificial e machine learning para aprimorar a experiência de empresas e colaboradores que já vivenciam o retorno – ainda que parcial – aos escritórios.
A Poly é uma empresa que nasceu da aquisição da Polycom pela Plantronics em 2019, com sede na Califórnia e 6.500 funcionários espalhados pelo mundo em 75 escritórios. No Brasil, a empresa é responsável por prover tecnologia de colaboração para empresas dos mais diversos setores e tem se destacado por suportar organizações no avanço do home office e, agora, do trabalho híbrido.
No País, a empresa é liderada por Paulo Sierra, diretor geral que possui reporte direto a Pierre Rodriguez, executivo brasileiro que atua como vice-presidente da Poly para América Latina, Caribe e Canadá. João Aguiar, que foi recentemente promovido a diretor de Pré-Vendas e Engenharia de Sistemas para LATAM, completa o corpo executivo responsável por conduzir as operações no mercado brasileiro.
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