As organizações que buscam uma atualização para o padrão Wi-Fi mais recente, também conhecido como Wi-Fi 6E, agora têm a opção do novo AP 635 da Aruba, anunciou a empresa nesta terça-feira, 26/05. O Wi-Fi 6E funciona da mesma forma que o Wi-Fi 6, compartilhando a capacidade aprimorada desse padrão para lidar com ambientes de cliente densos, alto rendimento e funcionalidade multiusuário e multi-antena avançada.
CONTEÚDO RELACIONADO – CommScope apresenta novas soluções para Internet das Coisas e Wi-Fi 6
O novo recurso é a capacidade de usar o espectro de 6 GHz que a FCC lançado em abril de 2020 para usuários não licenciados, representando um aumento de duas vezes no espectro disponível para WI-Fi. Esse espectro adicional significa que os usuários de Wi-Fi podem tirar proveito de canais muito mais amplos, levando a uma taxa de transferência proporcionalmente maior.
O suporte para bandas de frequência de 6 GHz já estava incorporado ao padrão Wi-Fi 6, mas os fabricantes de chips não começaram a criar hardware capaz de usar essas bandas até a decisão da FCC no ano passado.
A nova série Aruba 630 terá compatibilidade com versões anteriores para clientes de 2,4 GHz e 5 GHz, suporte para os padrões PoE existentes e o conjunto usual de recursos de segurança e failover da Aruba, disse a empresa em um comunicado. O primeiro modelo a ser lançado será o AP 635, um AP para uso interno que a empresa descreve como mais ou menos um ponto de acesso corporativo padrão.
O Wi-Fi 6E também pode criar desafios ligeiramente diferentes para pesquisas de local e implantações físicas, disse ele. Dada sua frequência um pouco mais alta do que as bandas Wi-Fi de 5 GHz atualmente em uso, os sinais de 6 GHz provavelmente se propagam de forma diferente e os casos de uso dependentes de 6 GHz podem afetar onde os APs podem ser colocados.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.