Gratuito para servidores públicos, evento já está com as inscrições abertas pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br/.

Orsi já havia participado como convidado do 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, na cidade de Maringá, Paraná, promovido pela RCD em novembro de 2016. Para o prefeito, é importante que a cidade assuma um posto de protagonista no evento e consiga reunir ideias e realizações de sucesso na área digital do setor público. “Queremos que a cidade possa ser uma referência nesta área na região e já estamos desenvolvendo novos projetos para apresentar durante o fórum. Ainda estamos gestando a ideia, mas já posso adiantar que é uma iniciativa que facilitará o acesso a informação para a comunidade e que tem a ver com nossa ideia de dar transparência ao serviço público”, define Orsi.
Para o diretor da RCD, José Marinho, o momento é oportuno para que as Prefeituras definam o planejamento municipal baseado nas TICs visando à retomada do crescimento, eficiência na aplicação dos recursos e uma gestão inteligente. “Será um grande evento e oportuno para se definir estratégias e ações para melhorar o atendimento nos serviços públicos e a vida das pessoas por meio da tecnologia. Inovação é o caminho para os municípios que pensam em desenvolvimento econômico e social”, frisa Marinho.
Durante o Fórum, serão abordados temas como políticas públicas, linhas de financiamento para modernização da gestão, soluções de mercado, iniciativas e modelos em andamento nas cidades, contribuindo com a troca de informações entre gestores. O foco principal são prefeitos, gestores, vereadores e demais interessados no desenvolvimento das localidades.