A Positivo Tecnologia anuncia uma parceria com a Transsion Holding para licenciamento da Infinix, marca de celulares da Transsion Holdings que chega oficialmente ao país por meio da empresa brasileira de tecnologia. A Positivo informa que montou, no Brasil, uma produção fabril “idêntica” às operações que a Transsion mantém ao redor do mundo.
CONTEÚDO RELACIONADO – Vendas globais de smartphones aumentaram 10,8% no segundo trimestre
A Positivo antecipou ao jornal “Valor Econômico” que prevê um investimento de R$ 50 milhões na produção local, nos próximos três anos.
Com presença principalmente em países da África, Oriente Médio e Ásia, a Infinix complementa o portfólio da Positivo Tecnologia com opções de produtos na categoria premium. O primeiro produto resultado dessa aliança – o Infinix NOTE 10 Pro, smartphone com tela de 6,95″ – foi lançado nesta segunda-feira, 25/10.
Lançada em 2013, a Infinix é a marca premium e a que mais cresce no portfólio da Transsion Holdings no mundo. Entre 2018 e 2020, a marca elevou as vendas em 160%. No primeiro semestre de 2021, o crescimento das vendas alcançou 85%.
Esta não é a primeira incursão da Positivo no mercado de smartphones de alto valor. Em 2018, a Positivo teve uma experiência frustrada de parceria com a Huawei para a comercialização e suporte dos smartphones da marca no País. À época, as empresas, que anunciaram a parceria como grande diferencial para o mercado brasileiro, encerraram a aliança sem maiores explicações.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.