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Programa BMG Lab recebe inscrições até segunda-feira

Objetivo é contratar soluções para desenvolvimento de projeto-piloto; benefício é um contrato de três meses com o Banco.

O Banco BMG lançou a primeira fase do programa BMG Digital Lab, voltado à contratação de soluções digitais para elaboração de pilotos. Os interessados em participar têm até a próxima segunda-feira (13/03) para se inscrever. O intuito é firmar parcerias com startups em estágio avançado, desenvolvendo projetos ligados ao ecossistema empreendedor.

BMG lança programa de aceleração para fintechs

O benefício é um contrato de três meses com o Banco BMG, período em que os empreendedores e a instituição financeira conduzirão um projeto-piloto que aprimore a relação entre a corporação e sua base de clientes.

A ideia é trabalhar em conjunto com essas startups, criando produtos e serviços que tenham conexão com o negócio do banco.

A parceria com a ACE, melhor aceleradora de startups da América Latina, dá ainda mais força ao programa.

O foco principal dessa fase envolve as seguintes teses:

  1. Relacionamento com Clientes: integração das operações envolvendo o passivo do banco com uma plataforma digital desenvolvida pela Integral Sistemas. Buscamos: mapeamento para retargeting, AI (bots) para advisor de investimentos e outras soluções diversas;
  2. Usabilidade: ferramentas de usabilidade e melhoria na experiência do usuário, nas plataformas web e mobile, no engajamento de clientes, além de BI e Machine Learning voltado ao comportamento do consumidor. São soluções que culminem em layouts responsivos e no aumento da taxa de conversão;
  3. Educação financeira: plataformas de educação financeira e bancária para o meio digital (web e mobile), que auxiliem os clientes do Banco BMG a entender melhor os produtos financeiros do mercado brasileiro e ainda ofereçam mais transparência à relação entre clientes e bancos, de forma moderna;
  4. Novos produtos digitais (bancários ou não): Produtos que façam sentido para os clientes do Banco BMG e que possam ser comercializados nas lojas Help!;
  5. Soluções Operacionais: produtos que auxiliem processos operacionais internos do banco, como RH, Legal Bots, financeiro e administrativo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de março, diretamente em um formulário disponibilizado no site do programa. “O importante, além de atender a uma das teses do programa, é que o empreendedor envie um breve descritivo do que é a sua solução e de como pode prestar serviço para um dos bancos mais inovadores do mercado”, orienta Thiago Ururahy, head do ACE Corp, unidade de negócios responsável por fazer a ponte entre grandes empresas e startups.

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