Objetivo é reduzir custos de telefonia e eliminar gargalos de comunicação entre órgãos municipais.
A companhia investiu R$ 820 mil para contratação de equipamentos, sistemas e serviços para atualizar sua infraestrutura de rede. Vinicius Naranjo de Oliveira, diretor de Tecnologia e de Operações da Empro, afirma que a renovação da estrutura possibilitará a implantação de um site de contingência de negócios, ou seja, redundância para que os sistemas permaneçam no ar mesmo que o site principal caia.
“A TI assume uma posição cada vez mais estratégica para as ações da Prefeitura e suas entidades. Acreditamos que essa atualização tecnológica nos trará tranquilidade em termos de estabilidade da rede, escalabilidade e capacidade de entrega dos serviços nos próximos cinco anos”, relata.
O diretor afirma que a antiga rede estava próxima do limite de utilização, e poderia afetar a rotina dos funcionários públicos e do atendimento à população. O projeto faz parte de uma estratégia para suportar o aumento e a evolução da complexidade das demandas.
“Nossos usuários são funcionários públicos. Investir em equipamentos mais robustos é uma ação preventiva e, ao mesmo tempo, estratégica para manter os serviços disponíveis para a população. O grande mérito desse projeto foi fazer essa mudança sem qualquer impacto para a operação”, afirma. “Acreditamos que essa atualização tecnológica nos trará tranquilidade em termos de estabilidade da rede, escalabilidade e capacidade de entrega dos serviços nos próximos cinco anos”, complementa.