Ferramenta permite que os moradores de SP ajudem a prefeitura e fiscalizar irregularidades fiscais.
Fazer denúncias de sonegação fiscal ficou muito mais fácil agora. A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo disponibilizou a partir dessa segunda-feira uma série de aplicativos que têm como objetivo facilitar serviços diversos.
Disponíveis para sistemas iOS e Android, os aplicativos Guia do Contribuinte, Agendamento Eletrônico e Fiscalização Cidadã são as novas plataformas da Secretaria de Finanças, que já contava com outros cinco aplicativos. O aplicativo Fiscalização Cidadã, por exemplo, permite que os moradores de São Paulo ajudem a prefeitura e fiscalizar irregularidades fiscais.
Assim, no app os usuários podem denunciar casos de sonegação fiscal, irregularidades relativas ao ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Se o usuário também frequentar algum estabelecimento que se negue a fornecer nota fiscal, também é possível via o aplicativo denunciar o local à prefeitura, tudo de maneira anônima.
No aplicativo Guia do Contribuinte, o usuário fica por dentro de todas as informações referentes aos serviços disponibilizados pela prefeitura.
Por último, o Agendamento Eletrônico permite que o interessado marque um horário na prefeitura para ser atendido pela Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico. O usuário terá acesso direto a um QR Code que facilitará o atendimento no local.