Internacional

Presidente da Mitel deixa a companhia, que continua a naufragar

Executivo Paul Butcher também saiu.

A especialista em comunicação unificada Mitel está com outra mudança em curso, enquanto tenta recuperar o brilho que tinha há pouco mais de um ano. A empresa canadense está em busca da melhoria dos negócios depois de ver o preço de suas ações cair de $14 por papel para menos da metade há poucos meses.

A mais recente iniciativa inclui planos de simplificar sua estrutura organizacional, focar em investir em pesquisa e desenvolvimento (R&D) para o mercado de médio porte e realinhar vendas e canais nos Estados Unidos, apenas oito meses depois que o CEO Don Smith deixou a empresa. O COO Paul Butcher também não está mais na companhia. O CEO Rich McBee está assumindo o papel de presidente e a posição COO foi extinta.

“Estou implementando uma estratégia ancorada em três iniciativas, numa aproximação de vários passos a fim de aumentar os negócios da Mitel como provedora de comunicações unificadas e colaboração,” explicou McBee num comunicado.

A empresa pretende simplificar seus negócios, criar uma empresa mais enxuta com duas organizações geográficas de vendas regionais: Américas e Internacional, além de unidades e três mercados chave: soluções de comunicação, soluções para redes/Internet e DataNet.

“Esta nova e mais ágil estrutura da organização permitirá à Mitel atender melhor seus clientes e inovar mais rapidamente, tudo com o objetivo de aumentar nosso valor para os investidores,” informou McBee.

A Mitel também continuará focada com seus esforços em pesquisa e desenvolvimento de produtos direcionados ao mercado de alto crescimento: empresas com 100 a 2500 colaboradores. “Estamos comprometidos com nossa arquitetura aberta, que tem sido bem recebida por clientes globais, que capitalizam os investimentos em sua infraestrutura existente. A empresa continuará buscando oportunidades do segmento de médio porte”.

A companhia planeja ainda reorganizar suas vendas nos Estados Unidos, na expectativa de entregar produtos mais eficazes, enquanto parceiros aumentarem o investimento nos canais indiretos, facilitando o crescimento e expansão.

“Também vamos focar nosso time de vendas diretas num grupo selecionado de clientes”, revelou McBee. A corporação diz que vai tirar vantagem de sua liderança no mercado de virtualização de voz, em parceria com a VMware. “Este tem sido um diferencial nosso na conquista de novos clientes para as plataformas 3300 IP Communications e Virtual Communications Director. Os clientes têm prioridade na virtualização e nós também”.

Os ganhos do segundo trimestre caíram, embora tenham sido feitas grandes vendas, incluindo um acordo de $43 milhões com as escolas de New York City e os negócios nas regiões das Américas Central, Latina e APAC tenham aumentado.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *