Grupo empresarial especializado em cirurgia estética corporal possui uma equipe interna de mais de 10 profissionais que monitoram todos os canais a cada minuto.
A Pró-Corpo Estética, rede de franquias de clínicas de estética e beleza, já nasceu atuando no espaço virtual de forma estratégica. De 2006 para cá, os resultados obtidos pela empresa são considerados um case de sucesso.
A empresa investe mais de R$ 2,5 milhões ao ano em campanhas no Google, Facebook, Instagram, Youtube, entre outros. Uma equipe interna de mais de 10 profissionais especializados em comunicação nesses canais monitora as informações e consegue cruzá-las proporcionando tomadas de decisão mais rápidas e focadas.
Marisa Peraro, presidenta da Pró-Corpo Estética, acredita que assim consegue identificar tendências e se antecipar frente as concorrentes. “Quando abri a clínica já tinha a percepção de que as redes sociais era um meio de conquistar e manter clientes. Por isso, assim que consegui investir no setor montei uma equipe para cuidar dessa área, que inicialmente eu e o meu marido tocávamos sozinhos. E hoje, apesar de ter menos tempo, pois estou focada em outras frentes, continuo participando bastante do dia a dia”, explica a executiva.
Prova que a Pró-Corpo hoje se beneficia das redes sociais para se tornar mais competitiva no mercado é que 70% do faturamento da empresa estão ligados aos clientes oriundos do marketing digital. Por meio dessa relação, a empresa consegue identificar quais os links mais clicados, as promoções mais acessadas, os caminhos que ele percorreu no portal. Com gráficos e relatórios na tela, o coordenador de marketing digital, Vinicius do Val, acompanha todos esses dados e consegue decidir com mais segurança quais os investimentos irá fazer em cada canal.
O andamento desse trabalho analítico e estratégico é acompanhado de perto pelo Diretor de Marketing, Luiz Perez, que orienta a equipe com base no conhecimento amplo do planejamento da empresa que envolve outras áreas de negócio. “Monitoramos mais de mil campanhas por cidade que já possui unidade da Pró-Corpo. Nosso trabalho é focado no comportamento de busca do cliente em cada praça e, por isso, conseguimos atingir ótimos resultados”, comenta Perez.
Investir para crescer
Ao todo, a rede possui 20 franquias, e o plano é ampliar a atuação em todo o país. O otimismo se deve, principalmente, aos números apresentados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). De acordo com a entidade, o setor de beleza teve o maior faturamento no mercado de franquias do Brasil -, com um crescimento de 23,9%.