Após um ano de atuação, companhia amplia o Partner D para ISPs e espera alcançar 5 mil parceiros até o fim do ano.
No ano passado, a D-Link, fabricante de soluções de rede, monitoramento e soluções de cloud computing para empresas e residências, lançou o programa de canais Partner D, voltado às revendas que atendam pequenas e médias empresas, provedores e ao varejo não assistido diretamente pela empresa. A intenção era aproximar as revendas e auxiliar a rentabilidade dos parceiros e da própria D-Link.
Completado um ano, a companhia colhe alguns frutos e já aponta sucesso na iniciativa. “Nos aproximamos das revendas e melhoramos as ofertas de nosso portfólio de produtos, além de aumentar nossas ofertas em 30%”, afirma Taciano Pugliesi, gerente de distribuição da D-Link. “Mais de 2,5 mil revendas, de todos os estados do país, aderiram ao programa, a maioria formada por varejistas de informática e lojas especializadas.”
Agora, a meta do Partner D é chegar aos 5 mil cadastrados até o final deste ano. Para isso, o gerente conta que o programa foi incluído no discurso de diferenciais da marca e divulgado em diversos canais, o que gerou grande procura.
Pugliesi lembra que os distribuidores perceberam a oportunidade de crescer suas vendas em conectividade por meio das revendas participantes do programa. “Com isso iniciamos diversas ações por meio dos distribuidores para recrutarmos mais revendas, inclusive revendas que não trabalhavam com conectividade”, explica. “Isso gerou um efeito cascata que nos possibilita alcançar a marca de 5 mil revendas cadastradas.”
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Guinada para os ISPs
A D-Link também aproveitou o momento para ampliar o programa Partner D para os provedores de Internet regionais (ISP). “Enxergamos um mercado com grande potencial, onde podemos nos diferenciar em preço e segmentação de oferta”, diz o gerente. Segundo ele, a companhia quer mostrar aos provedores que é possível melhorar a performance do serviço disponibilizado com equipamentos de ponta e oferecer valor agregado, a fim de melhor satisfazer os clientes a um bom custo-benefício.