Empresa faturou o primeiro bilhão de dólares em seu último ano fiscal e procura por um líder para gerenciar os parceiros no Brasil.
A Pure Storage começou 2018 com ótimas notícias. A empresa fechou seu ano fiscal em janeiro último e alcançou US$ 1,02 bilhão. A fabricante de storage com tecnologia Flash cresceu 41% em doze meses influenciada pelo movimento de computação dirigida por dados e o uso da nuvem. Agora, a empresa deseja estruturar suas parcerias no Brasil e planeja colocar uma liderança para Canais.
Westcon distribui soluções Pure Storage no Brasil
Conforme explica Paulo Godoy, country manager da Pure Storage no Brasil, a empresa já conta com três distribuidores no País e parceiros de grande porte, como a Logicalis. O próximo passo agora é dar capilaridade ao programa de canais da empresa para que mais clientes sejam atendidos em todo o Brasil.
“Nosso programa de canais segue o padrão internacional da empresa, com três níveis diferentes”, diz o executivo, ao lembrar que a Pure Storage não faz vendas diretas por não ser seu modelo de negócio e para não competir com os próprios parceiros. “No último nível, os canais podem comprar direto conosco, sem precisar do distribuidor.”
A Pure Storage vai trabalhar agora com a capacitação de parceiros, serviço oferecido gratuitamente e que visa facilitar as vendas, visto que é um “produto complexo”, segundo Godoy.
Com três escritórios no Brasil (Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro), Godoy afirma que a empresa já está estabelecida no mercado perante seus investidores. “Tivemos lucro operacional não-GAAP de 10% no último ano fiscal e o Gartner nos classifica como líder no quadrante mágico para arrays de estado sólido. Nosso objetivo local agora é aumentar nosso mercado”, encerra.