
A Qualcomm Technologies lançou novos óculos de realidade aumentada (AR), o Wireless AR Smart Viewer, que traz como proposta um design sem fio para facilitar que OEMs possam prototipar de forma mais imersiva. Ele chega com o processador Snapdragon XR2, desenvolvido especificamente para esse fim, agora oferece um desempenho poderoso em um formato de óculos para AR mais fino e menor.
CONTEÚDO RELACIONADO – Motorola apresenta colar 5G para trazer inovação com óculos de realidade virtual
O design dos óculos foi desenvolvido pela Goertek e tem um perfil 40% mais fino e uma distribuição de peso ergonomicamente equilibrada para maior conforto. O SeeYA fornece a tela binocular micro-OLED dupla que permite 1920 x 1080 por olho e taxas de quadros de até 90 Hz e um recurso de desfoque sem movimento para oferecer uma experiência de RA melhor.
Câmeras monocromáticas duplas e uma câmera RGB no visualizador inteligente permitem rastreamento de cabeça livre de seis graus (6DoF) e rastreamento de mão com reconhecimento de gestos para obter precisão de RA.
A Qualcom diz que os novos óculos permitem que a arquitetura de processamento sem fio dividido distribua cargas de trabalho de computação entre o smartphone e o óculos de AR. O dispositivo obtém uma latência menor que 3ms entre o smartphone e o óculos de RA.
Com a solução FastConnect 6900, o Wireless AR Smart Viewer oferece conectividade Wi-Fi 6/6E e Bluetooth, permitindo que os usuários recebam as velocidades mais rápidas comercialmente disponíveis e maior alcance. O produto está disponível para parceiros selecionados, com disponibilidade mais ampla esperada nos próximos meses.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.