Empresa cria a Rakuten University Online, canal de ensino à distância no qual os lojistas terão acesso a treinamentos completos.
A Rakuten, líder mundial em marketplace para pequenas e médias empresas, oferece cursos para desenvolver e capacitar seus lojistas desde 2010, através do Rakuten University. Agora, a empresa de origem japonesa lança cursos de ensino à distância, mais um estímulo para ajudar seus clientes a extrair o máximo das plataformas de e-commerce, dominar as ferramentas utilizadas no comércio eletrônico e desenvolver lojas virtuais capazes de proporcionar uma experiência única de compra aos seus consumidores.
A Rakuten criou o Rakuten University Online, canal de ensino à distância no qual os lojistas terão acesso aos treinamentos completos de plataformas e mais de 65 cursos, como curso de Fotografia para e-commerce, Estratégias de Páginas de Produtos, Google Analytics Básico e Avançado, Finanças, entre outros. Os cursos de ensino a distância da Rakuten são uma alternativa para aqueles que não podem estar em treinamentos presenciais. Quem precisar de um suporte individual pode contar com um sistema de chat disponibilizado para cada curso, palestra ou treinamento.
Os lojistas ainda terão acesso a uma rede social para compartilharem informações e experiências. Essa rede é moderada por consultores e técnicos da Rakuten, que participarão das discussões acrescentando informações e soluções.
“Com o e-learning, os cursos podem ser utilizados no momento da necessidade do conhecimento, pois nem sempre todos os lojistas estão no mesmo momento do comércio eletrônico. Além de facilitar a vida dos lojistas, pois é possível acessar os cursos e treinamentos de qualquer computador a qualquer hora do dia, conforme sua necessidade de conhecimento, fazer perguntas para nossos especialistas e trocar experiências com outros lojistas, através da rede social do próprio sistema”, diz Andrea D´Alcântara, diretora da Rakuten University.