Aquisição é estratégia para aumentar número de usuários da japonesa.
A Rakuten, empresa japonesa de comércio eletrônico que registrou um salto de 80% em seu lucro operacional em 2013, irá comprar o aplicativo de voz e mensagem instantânea Viber Media por US$ 900 milhões, em dinheiro.
Viber abrirá operações no Brasil para aumentar a base de usuários
A companhia controlada pelo bilionário Hiroshi Mikitani é a maior plataforma de comércio eletrônico do Japão, e oferece serviços como crédito para consumo e videos online, mas a redução da população japonesa e o fraco consumo doméstico tem levado a empresa a se reinventar.
O acordo promete mais que duplicar o número de usuários da Rakuten. “Esta aquisição levará a Rakuten para um nível diferente”, disse Mikitani, que também é presidente-executivo da empresa. Os usuários da plataforma de e-commerce poderão utilizar o serviço de mensagens instantâneas para contatar a loja online enquanto avaliam uma compra.
A Viber está entre os cinco principais apps de mensagens instantâneas e voz do mundo, com presença forte nos Estados Unidos, Rússia e Austrália, e recentemente, anunciou sua chegada ao Brasil, afim de aumentar a base de clientes. A companhia, administrada pelo empresário israelense Talmon Marco, adicionará 300 milhões de usuários aos já existentes 200 milhões de usuários da Rakuten.
*Com informações Agências