Negócios

Razer anuncia incubadora focada no desenvolvimento de jogos WEB 3.0

Medium shot of a young man playing shooting video game inside a room

zVentures Web3 dedicará recursos para o financiamento de projetos e experiências inovadoras em games da Web 3.0 

A Razer, fabricante de eletrônicos voltados para jogos eletrônicos, lançou a zVentures Web3 Incubator (ZW3I), uma incubadora para empresas e desenvolvedores de jogos em todo o mundo. A iniciativa faz parte da zVentures – que é o braço de investimentos em estágio inicial da Razer e um componente integral das atividades de investimento estratégico da companhia – e tem o objetivo de permitir à Razer ajudar a construir a próxima geração de empresas e projetos de jogos habilitados para blockchain. 

Até o momento, os jogos habilitados para Web 3.0 têm tido dificuldades para envolver e alcançar a comunidade de jogadores, segundo a empresa. Embora os recursos do blockchain tenham o potencial de aprimorar a experiência dos usuários, incorporá-los com sucesso é um desafio complexo e que requer profunda compreensão do comportamento e das motivações individuais dos jogadores. 

Atualmente, muitos games blockchain do mercado se concentram principalmente em integrar a tecnologia, em vez de alavancá-la para otimizar e melhorar a jogabilidade. Isso resulta na perda de interesse dos jogadores e em uma baixa retenção. Assim, a expectativa é estimular o desenvolvimento de jogos que tragam melhor desempenho ao usar a Web 3.0. 

O foco será apoiar empresas gamer que têm um forte histórico na criação de jogos de sucesso, à medida que fazem a transição para incorporar a tecnologia blockchain e entrar no ecossistema da Web 3.0. Ao utilizar sua experiência em desenvolvimento de jogos, essas empresas terão potencial de criar games blockchain envolventes e divertidos, que atrairão uma base mais ampla de jogadores, impulsionando, assim, o crescimento e a adoção da tecnologia na indústria. 

As empresas de jogos selecionadas receberão acesso aos programas de suporte de marketing e de parceria da Razer. A intenção é ajudá-las a turbinar suas jornadas na criação de jogos divertidos e revolucionários para a comunidade gamer global. 

Além disso, elas poderão aproveitar o ecossistema de hardware, software e serviços da Razer. Cada projeto receberá suporte adaptado às suas necessidades, como um recurso no Razer Cortex: Play to Earn, em que os jogadores podem ganhar Razer Silver por meio do programa de recompensas da Razer enquanto jogam em seus computadores pessoais. 

Também terão acesso à ampla rede de parcerias da zVentures, incluindo criadores de ecossistemas focados em jogos, plataformas de tecnologia e investidores como Animoca Brands, Amazon Web Services, 1Up Ventures, Griffin Gaming Partners e Play Ventures Future Fund. 

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *