A Atento, fornecedora de serviços de gestão de relacionamento com clientes (CXM) e terceirização de processos (CRM/BPO), apresentou crescimento de 17,6% na receita do seu segundo trimestre de 2021, na comparação com o mesmo período de 2020. Foram US$ 382,7 milhões no período, quando apenas as novas vendas já atingiram um Valor Total Anual de US$ 226 milhões, aumento de 148% no ano a ano.
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Os resultados financeiros do último trimestre levam em conta a moeda constante, por isso, houve impacto cambial no lucro, que caiu 22,3%, atingindo US$ 14,7 milhões. No entanto, a Atento ainda apresentou um crescimento de 123% no EBITDA consolidado, que chegou a US$ 50,7 milhões no segundo trimestre. A empresa também destacou a recuperação das margens em todas as regiões, com destaque para o Brasil, onde a margem registrou aumento sequencial de 12% para 15,5%.
Segundo a empresa, ela está muito bem posicionada para surfar a onda de aumento da demanda para serviços de experiência do cliente. A pandemia forçou empresas de todo o mundo a acelerar ou iniciar profundas transformações digitais e se reinventar, e sua área foi uma de suas principais prioridades.
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