Iniciativa tem acelerado produção e integração com outras mídias digitais.
A Stayfilm, empresa que permite o compartilhamento de filmes com trilhas sonoras e efeitos, criados a partir da seleção de fotos e vídeos das redes sociais e arquivos pessoais, adotou a plataforma aberta do Windows Azure, servidores físicos, softwares no padrão aberto e proprietário, além de um framework interno para geração de vídeo. Com a nova infraestrutura, a companhia tem acelerado a produção, renderização de vídeos em menor tempo, e apostado na integração com outras redes sociais.
Alog adere ao sistema Cloud OS da Microsoft
A empresa tem uma aplicação de Web em PHP, que funciona em Worker Rolls, do Azure, e conversa com servidores do banco de dados Cassandra em máquinas virtuais da Linux Ubuntu.
A principal vantagem foi a comunicação de todas as plataformas com protocolos padrões de rede. A integração de softwares Microsoft com tecnologias Open Source e softwares criados dentro da empresa, segundo Daniel Almeida, CSO e idealizador da empresa, isso tornou o processo mais transparente e produtivo.
“A quebra de paradigmas tanto técnico quanto conceitual aos profissionais de cinema, ferramentas de socialização online e a qualidade indispensável da entrega do filme foram premissas perseguidas sempre. Mas hoje, ver acontecendo essa produção dos filmes de forma automática, integrando Facebook, Instagram, Flickr junto a upload de fotos e vídeos dos usuários, da forma mais simples e rápida possível mostra que conseguimos reinventar também na estrutura de TI”, relata Almeida.