Com previsão de lançamento do novo tablet no primeiro trimestre de 2011, companhia pretende concorrer com a Apple.
A Research in Motion (RIM) adquiriu a empresa de design sueca The Astonishing Tribe (TAT). O motivo da compra é a tentativa de melhora da aparência e funcionalidade das telas do seu novo tablet – ainda não lançado – Playbook.
“A TAT é reconhecida por seus designs inovadores de interfaces e conta com uma grande história de trabalho com tecnologias móveis e integradas”, afirmou o diretor de tecnologia da RIM, David Yach, no blog da companhia.
Os Blackberrys da RIM, tradicionalmente destinados ao público empresarial, lutaram para causar boa impressão entre os consumidores que podem escolher dispositivos mais atraentes, como o iPhone, da Apple.
“Estamos felizes que a equipe da TAT vai se unir à RIM e levar seu talento ao Playbook, do Blackberry e às plataformas de smartphones”, disse Yach.
A RIM, que tem sua sede em Ontario, não deu detalhes financeiros do acordo, mas disse que o preço da aquisição não era significativo para a empresa.
A previsão de lançamento do Playbook é para o primeiro trimestre de 2011 e o dispositivo terá 7 polegadas, quase como o do iPad. A companhia pretende concorrer com a Apple neste segmento.
Uma séria de companhias foram compradas pela RIM nos últimos anos, para satisfazer as necessidades específicas, entre elas, a QNX Software, que desenvolveu o sistema operacional do Playbook; e também a Torch Mobile, que permitiu à empresa canadense melhorar seu navegador de internet.