Estratégias

RIM lança serviço para compartilhar músicas

Ideia é concorrer com iTunes da Apple.

A empresa canadense RIM disponibiliza no mercado seu BBM Music, serviço baseado em nuvem que permite aos usuários Blackberry Messenger (BBM) compartilharem músicas por uma assinatura mensal de US$ 4,99. A iniciativa visa competir com a Apple. Atualmente, o serviço está disponível como uma versão teste nos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha, mas chegará a 18 novos países ao longo do ano, como Colômbia e México, entre outros.

A empresa fechou acordos com a Universal Music, gravadoras EMI, Sony Music Entertainment e Warner Music. Os usuários podem escolher até 50 músicas para adicionar ao seu perfil e mudar a metade disso por mês, além de compartilhá-las com a comunidade BBM. Quanto maior o número de assinantes, maior a lista de músicas disponíveis. O serviço oferece a opção de ouvir músicas sem precisar estar conectado.

A companhia está tentando se posicionar à frente do popular iPhone da Apple ou mesmo dos dispositivos equipados com o Google Android. Por exemplo, a possibilidade de troca de música oferecida por este serviço não está disponível no iTunes da Apple.

“Mais de 45 milhões de clientes já desfrutam das possibilidades de comunicação via BMM e nós agora estendemos esta experiência com um serviço de música interativo”, analisa Mike Lazaridis, Co-CEO da RIM.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *