Últimas

CVC aposta em telepresença para aumentar força de vendas

Companhia investe em plataforma de videoconferência para realizar treinamentos em equipe de vendas.

Há dois anos, a agência de viagens CVC adotou o software WebEX Event Center da Cisco para utilizá-lo como ferramenta de apoio em treinamento e capacitação de suas equipes de vendas. A solução, implementada pela Arkadin, é uma plataforma de videoconferências que permite reuniões à distância para até 100 participantes, com interação entre palestrante e ouvintes, além de chat em tempo real. Com o uso da ferramenta, já emitidos 25 mil certificados de treinamentos para vendedores nas 954 lojas espalhadas pelo Brasil.

“Por meio de videoconferências, detalhes importantes são passados a cada franquia, totalizando, no primeiro semestre de 2015, cerca de 350 encontros através do WebEX”, diz Robson Miranda, supervisor de Comunicação da Rede de Vendas, Treinamentos e Concorrência. Ele ainda lembra que, além do ganho prático, o uso da tecnologia reduziu os gastos com deslocamentos e hospedagens. Todo esse uso proporcionou à empresa o prêmio da Associação Brasileira de Lojista de Shopping (Alshop) como companhia mais inovadora do setor neste ano.

90% dos CIOs são ignorados em relação a tomada de decisão

Segundo Miranda, a quantidade de cursos disponibilizados pela CVC às suas franquias vem aumentando desde que o WebEX foi implantado. Hoje, são cinco opções de treinamentos, divididos em produtos nacionais, diversos e internacionais, além de procedimentos e sistema. Com a oferta desta ferramenta às franquias, a expectativa é que, em breve, sejam incluídas novas opções de treinamento, para que sejam então emitidas novas certificações.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *