
Companhia investe em plataforma de videoconferência para realizar treinamentos em equipe de vendas.
Há dois anos, a agência de viagens CVC adotou o software WebEX Event Center da Cisco para utilizá-lo como ferramenta de apoio em treinamento e capacitação de suas equipes de vendas. A solução, implementada pela Arkadin, é uma plataforma de videoconferências que permite reuniões à distância para até 100 participantes, com interação entre palestrante e ouvintes, além de chat em tempo real. Com o uso da ferramenta, já emitidos 25 mil certificados de treinamentos para vendedores nas 954 lojas espalhadas pelo Brasil.
“Por meio de videoconferências, detalhes importantes são passados a cada franquia, totalizando, no primeiro semestre de 2015, cerca de 350 encontros através do WebEXâ€, diz Robson Miranda, supervisor de Comunicação da Rede de Vendas, Treinamentos e Concorrência. Ele ainda lembra que, além do ganho prático, o uso da tecnologia reduziu os gastos com deslocamentos e hospedagens. Todo esse uso proporcionou à empresa o prêmio da Associação Brasileira de Lojista de Shopping (Alshop) como companhia mais inovadora do setor neste ano.
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Segundo Miranda, a quantidade de cursos disponibilizados pela CVC à s suas franquias vem aumentando desde que o WebEX foi implantado. Hoje, são cinco opções de treinamentos, divididos em produtos nacionais, diversos e internacionais, além de procedimentos e sistema. Com a oferta desta ferramenta à s franquias, a expectativa é que, em breve, sejam incluÃdas novas opções de treinamento, para que sejam então emitidas novas certificações.