Ferramenta é uma alternativa para organizações que têm pouco ou nenhum conhecimento especializado de TI.
A Ruckus Wireless lançando o Xclaim, um novo sistema Wi-Fi exclusivamente desenvolvido para as pequenas empresas. Trata-se de uma nova alternativa de Wi-Fi empresarial para organizações que têm pouco ou nenhum conhecimento especializado de TI.
A nova marca de produtos Wi-Fi da Ruckus, a Xclaim, funciona sem controladores, são prontos para a nuvem e possuem preços competitivos. Além disso, os novos produtos representam uma abordagem diferente para entregar Wi-Fi empresarial. Isso porque o Xclaim elimina o custo e a complexidade dos sistemas LAN sem fio (WLAN) empresariais convencionais, a fim de se tornar acessível às organizações menores, que não podem justificar a compra de grandes sistemas, mas que também precisam da melhor conectividade Wi-Fi, cobertura e desempenho da categoria, com gestão simples e fácil.
Incluso no portfólio da Xclaim está o Harmony, um aplicativo móvel Android e iOS com propósito específico, grátis, que facilita a instalação, configuração e administração contínua de uma rede Wi-Fi Ruckus. Em minutos pequenas empresas podem começar a oferecer Wi-Fi seguro, resistente e confiável, com apenas uma fração do custo e da complexidade das alternativas empresariais tradicionais.
Colégio de São Caetano conecta alunos e professores com rede Wi-Fi
“Novos produtos e serviços LAN sem fio têm sido introduzidos por importantes fornecedores, voltados para empresas menores”, afirma Chris DePuy, vice-presidente de pesquisa LAN sem fio da Dell’Oro Group. “Dois tipos principais de produtos são usados normalmente para essas empresas: pontos de acesso de classe empresarial e pontos de acesso Small Office Home Office, ou ‘SOHO’. Os fornecedores estão agrupando esses produtos com serviços e software customizado – e, em alguns casos, com custo otimizado – para pequenas empresas. Considerando a expansão do número de produtos que são introduzidos para atender as pequenas empresas, nós estimamos que a oportunidade do mercado WLAN para pequenas empresas chegará agora perto de US$1.3 bilhão nos próximos anos”, concluiu DePuy.