
A SAP anunciou Rui Botelho (foto acima) como novo country manager para a operação brasileira. Ele substituirá Adriana Aroulho, que assume como Managing Director (MD) da SAP para a América Latina e o Caribe (LAC). As mudanças passam a valer em 1º de abril.
CONTEÚDO RELACIONADO: SAP nomeia Adriana Aroulho para presidência da América Latina e Caribe
Botelho liderava a SAP México desde janeiro de 2024. Antes, atuou como Chief Operating Officer (COO) da SAP Brasil sob a liderança de Adriana, desde setembro de 2020. O executivo está na SAP desde 2015 e tem passagem por PwC e IBM, além de ser membro do Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças (IBEF) e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Ele é graduado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com MBA em Negócios na Fundação Dom Cabral e programa avançado de liderança em vendas pela Boston University.
Legado de Adriana Aroulho
Adriana esteve à frente da SAP Brasil por quase cinco anos, desde julho de 2020. A companhia diz que ela deixa como legado a adoção de melhores práticas ESG, inclusive sendo modelo para parceiros e clientes, além de ser a primeira subsidiária do mundo a produzir e divulgar seu próprio relatório de sustentabilidade, em que presta contas sobre preservação ambiental, voluntariado, diversidade, inclusão e impacto social.
A executiva também teve sua trajetória marcada por conduzir a empresa em um momento de transição para a nuvem com resultados excepcionais enquanto manteve uma liderança empática e inclusiva. A SAP Brasil foi reconhecida pelo Instituto +Diversidade como uma das melhores empresas do país em diversidade e inclusão LGBT+ e conquistou a sétima posição na pesquisa Great Place to Work entre as empresas com até 10 mil funcionários – melhor colocação histórica neste ranking. A companhia também celebrou um número recorde de 31% de mulheres ocupando cargos de liderança, quase o triplo da média do mercado.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).