
A Safeway, consultoria especializada em Segurança da Informação, Riscos e Cibersegurança, e a AIG Seguros acabam de fechar uma parceria para a oferta de um seguro cibernético ao mercado brasileiro. O Seguro Cyber passa a integrar o portfólio de soluções da Safeway, oferecendo coberturas de resposta a incidentes e coberturas de responsabilidade civil.
CONTEÚDO RELACIONADO – Einstein demite funcionário que vazou senhas da Saúde
De acordo com Ramon Ito, sócio e responsável pela área de Privacidade da Safeway, a oferta atende a uma demanda que tende a crescer com a entrada em vigor da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).
O Cyber Seguro conta com dois grandes grupos de coberturas. O primeiro cobre respostas a incidentes, o que inclui os prejuízos que a empresa segurada possa ter com serviços de perícia forense digital, custos com restauração e recuperação de dados, custos de restituição de imagem pessoal e da sociedade, gastos de notificação e monitoramento e lucros cessantes por interrupção de rede, entre outros. O seguro também cobre os chamados gastos de responsabilidade civil, que abrangem os prejuízos causados a terceiros por um incidente coberto pelo seguro.
O seguro também cobre os chamados gastos de responsabilidade civil, que abrangem os prejuízos causados a terceiros por um incidente coberto pelo seguro. Segundo Victor Perego, responsável pela área de cibersegurança da AIG Seguros, neste segundo grupo estão multas, indenizações e custos de defesas.
No caso do cumprimento à LGPD, Perego lembra que o seguro cobre boa parte das penalidades que uma empresa pode sofrer em virtude dos eventos previstos na Lei.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter