DestaquesNegócios

Sankhya aposta na expansão de canais para faturar R$ 220 milhões em 2019

Com 51% de crescimento nas vendas, a fornecedora de soluções de gestão empresarial, Sankhya, mantém o acelerado ritmo de crescimento orgânico de 30% ao ano, por isso espera fechar 2019 com um faturamento de R$ 220 milhões, ante os R$ 170 milhões conquistados em 2018. A expansão das atuais 25 Unidades de Negócio, e o lançamento de tecnologias altamente inovadoras e disruptivas fazem parte da estratégia da empresa para atingir essa meta.

Mais oito novas unidades serão inauguradas nos seis primeiros meses. “Essas inaugurações devem consumir um investimento total de R$ 10 milhões”, afirma Felipe Calixto, CEO da Sankhya, ressaltando que a empresa está buscando, nas principais cidades brasileiras, parceiros interessados em ter uma unidade própria.

Parceiros que atuam na América Latina também interessam a Sankhya, que tem entre seus planos abrir operações em países como Argentina, Chile, Paraguai, México e Colômbia. “Mas não descartamos analisar outros países além desses, caso estes tenham perfil de mercado alinhado com nossa estratégia”, diz Breno Riether, diretor nacional de vendas da Sankhya.

Vendas da Sankhya crescem 50% no primeiro semestre de 2018

Ele comenta que o estado de São Paulo será uma das grandes apostas dessa expansão. “Miramos as cidades do litoral e do interior, como Sorocaba e São José do Rio Preto”. Ele comenta que Londrina (PR), Joinville e Chapecó (SC), Juiz de Fora (MG), Palmas (TO), Caxias do Sul (RS), São Luis (MA), também estão entre as prioridades.

Durante 2019, para suportar o crescimento estimado, a Sankhya planeja ampliar ainda mais sua equipe, hoje com 1050 profissionais, contratando mais 250 pessoas. Novas tecnologias também serão lançadas, fortalecendo o portfólio de soluções oferecidas ao mercado. Entre elas estão novas funcionalidades de inteligência artificial para a BIA (assistente virtual), um novo conceito em Folha de Pagamento, e uma nova solução de PDV (Ponto de Venda) que trará recursos web.

Ainda entre as novidades anunciadas está uma solução que mudará a experiência de navegação entre todas as plataformas da companhia (Sankhya EVO) e a evolução da plataforma de benchmarking com institutos de pesquisa nacionais e internacionais, como por exemplo a parceria firmada em 2017 com a FGV, com o objetivo de agregar dados macroeconômicos e do mercado ao BI Sankhya, permitindo aos gestores acessar, por meio da BIA, informações muito mais relevantes sobre seu setor de atuação.

Outra aposta será a solução voltada a pequenas empresas, Jiva. “Há inúmeras oportunidades de negócio para empresas de menor porte, pois elas sofrem com a ausência de soluções com foco em gestão, para atender às suas necessidades específicas e com uma relação custo x benefício atraente”, finaliza Riether. “Ao mesmo tempo investiremos mais na plataforma para as grandes empresas, com ferramentas mais robustas para trabalhar com grandes volumes de dados e com operações mais complexas”, complementa Calixto.

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *