Anúncio divulgado no CeBIT 2014, na Alemanha, apresenta solução que contribui para uma boa experiência de atendimento aos clientes.
Os clientes digitais de hoje exigem interações de alta qualidade das empresas com as quais fazem negócios. Como resultado, as empresas precisam entender seus clientes com mais profundidade e se envolver com eles para desenvolver relações duradouras. Para ajudá-las a estabelecer melhor relacionamento, a SAP anuncia avanços em suas soluções na nuvem para engajamento com clientes, incluindo novos recursos para vendas, serviços e marketing que visam auxiliar os profissionais envolvidos a proporcionar melhores experiências para os clientes por meio de uma percepção mais completa e da realização dos processos de negócios em todos os departamentos.
As atualizações mais recentes das soluções da SAP na nuvem para engajamento com clientes facilitam interações mais pessoais:
• Análise preditiva expandida: usufruindo a alta velocidade da plataforma SAP HANA Cloud, as soluções agora oferecem análise preditiva de última geração disponível em qualquer dispositivo, que ajuda as equipes de vendas e marketing a se engajarem com o conjunto certo de influenciadores para ganhar clientes, identificar facilmente novos negócios e assegurar efetivamente as oportunidades.
• Visão melhorada dos clientes: Um novo painel garante visibilidade sobre as oportunidades e fundos de marketing, ajudando os executivos da área a executar melhor suas campanhas. As fichas das contas agora são produzidas automaticamente em formato PDF, para manter os profissionais de vendas bem informados.
• Menos desperdício de tempo: O novo “mapa de influenciadores” permite identificar as pessoas que influenciam o responsável pela tomada de decisão em uma negociação, dessa forma é possível alcançar as pessoas certas no momento certo. Além disso, com o “identificador de negócios”, a equipe de vendas pode usar tópicos para filtrar oportunidades e atuar sobre as que forem melhores. A visualização mais adequada das oportunidades de vendas e os avanços no painel, que incluem a capacidade de incorporar a análise de outros aplicativos da SAP e de terceiros, também ajudam a equipe de vendas a otimizar seu tempo.
Mais móvel
• Funcionalidades off-line mais completas: usuários móveis têm ainda mais poder para trabalhar de qualquer lugar, a qualquer momento, com a opção de criar, ler e atualizar registros off-line.
• Mais dispositivos: para proporcionar uma consistente experiência de usuário em todos os dispositivos, o HTML5 é agora a tecnologia subjacente à interface, oferecendo melhor compatibilidade com tablets e dispositivos portáteis, quando nenhuma aplicação nativa está disponível.
Funcionalidades específicas por setor
• Apoio para empresas de tecnologia e varejo: novos recursos permitem que fabricantes de semicondutores e componente cooperem com seus parceiros de canal e automatizem o ciclo de vida do projeto, ajudando a maximizar a receita para o canal e elevar as conquistas do projeto. Aprimoramentos na versão do SAP Retail Execution para nuvem ajudam a elevar a eficácia das equipes de vendas com resumos das visitas, notificações, agendamentos e atribuição automática de tarefas e pesquisas.
Mais processos de negócios
• Eficiência de integração: integração com mais pacotes predefinidos, chamada de fluxos de integração, conecta todo portfólio de soluções na nuvem para engajamento com clientes ao SAP ERP e aplicações SAP Customer Relationship Management (SAP CRM), oferecendo às equipes de vendas dados e processos de negócios abrangentes, incluindo informações do comércio eletrônico. A integração contribui para o fácil acesso aos sistemas de retaguarda, abrangendo desde produtos e preços até cotações e pedidos de vendas. Os novos fluxos de integração também foram introduzidos para facilitar a rápida integração com a central SuccessFactors para colaboradores (SuccessFactors Employee Central), permitindo o acesso fácil aos registros de funcionários.
Administração fácil das aplicações
• Redução dos custos operacionais: as novas ferramentas de configuração e avanços na criação, gerenciamento e implantação de personalizações de aplicativos permitem que os administradores limitem o tempo gasto na administração dos sistemas e se concentrem em ajudar as equipes de vendas a usar a solução de modo eficiente.
Agora, o cliente está ainda mais no comando do relacionamento, quer ter a mesma experiência e ser tratado como único, independente do canal de comunicação que ocorra a interação’. Com isto as empresas precisam encontrar novas maneiras de envolve-los.
“As regras de engajamento com clientes mudaram”, diz Marcelle Paiva, gerente de marketing da SAP SoLA, região sul da América Latina. “Agora, o cliente está no comando do relacionamento e quer ter a experiência de ser tratado como único independente do canal de comunicação que ocorra a interação. Com isso, as empresas precisam encontrar novas maneiras de envolvê-los, e formas de ir além do CRM e realmente dominar as questões relacionadas ao engajamento com os clientes. As atualizações anunciadas atendem à demanda por um engajamento mais rico, independentemente do departamento, da localização e do canal de interação, tornando a SAP Cloud a melhor escolha para empresas de qualquer setor que buscam criar relações duradouras com seus clientes.”