Próxima edição prevê a inclusão de 27 estudantes da América Latina, sendo 10 selecionados no Brasil.
A SAP convida jovens do Brasil e demais países da América Latina a participarem do SAP Academy, um programa mundial da empresa que tem o intuito de formar e capacitar profissionais para a área de vendas da companhia.
A próxima edição prevê a inclusão de 27 estudantes da América Latina, sendo 10 selecionados no Brasil, e contará também com representantes da Colômbia, Chile, Peru, Argentina e México. Ao todo, são 300 oportunidades abertas para serem preenchidas no mundo inteiro até o fim de 2015. A SAP possui operações em 120 países. A primeira turma do SAP Academy foi formada em outubro deste ano e reuniu três estudantes brasileiros.
Os selecionados passam por nove meses de academia, sendo seis meses de treinamentos práticos e mentoria realizados por executivos da SAP e três meses da formação ocorrem no centro de treinamento da empresa em Dublin, na Califórnia (EUA). Cada participante do SAP Academy tem um mentor para auxiliar as atividades práticas, além do acompanhamento de dois profissionais do programa durante toda a academia.
O programa é voltado para estudantes graduados ou recém-formados nas áreas de engenharia, negócios, administração, marketing, entre outras, com domínio do idioma inglês.
“Estamos cuidando da formação da nossa próxima geração de líderes das áreas de vendas e pré-vendas”, afirma Adriana Manetti, diretora do programa global de vendas da SAP Academy para América Latina.