A Saque e Pague, plataforma de tecnologia que conecta pessoas a soluções financeiras por meio de um ecossistema de serviços, acaba de disponibilizar um serviço que veio para facilitar ainda mais a vida de seus clientes, de usuários do PIX e do varejista que hospeda os terminais da empresa. Desde o dia 13 de setembro, a companhia passou a operar o QR Saque, uma transação gratuita que permite a usuários de todos os bancos, por meio do Pix, realizar saques nos caixas eletrônicos da Saque e Pague. A funcionalidade tem uma série de vantagens, como não exigir cartão e não cobrar qualquer tipo de taxa.
CONTEÚDO RELACIONADO – TecBan reescreve a história dos caixas eletrônicos
“Estamos oferecendo mais liberdade de escolha para os nossos clientes, que podem decidir qual instituição utilizar para o saque. Ao mesmo tempo, fortalecemos nossa parceria com o varejista, que contará com essa possibilidade de oferta”, afirma Givanildo da Luz, CEO da Saque e Pague.
De acordo com o executivo, a chegada do QR Saque, agora gratuito, coincide com as necessidades do brasileiro, que utiliza cada vez mais essa operação. “Estamos entregando um benefício para os nossos clientes, uma vez que eles poderão fazer as transações antes mesmo de 29 de novembro, dia em que ficou definida a regulação do Pix Saque pelo Banco Central”, completa.
Para se ter uma ideia do cenário, de acordo com dados do Banco Central, as transações do PIX totalizaram R﹩ 2,3 bilhões só no primeiro semestre de 2021, um volume mais de 1.000% maior do que os TEDs feitos no período (R$ 209,84 milhões).
Novas medidas
No fim de novembro, entra em vigor em todo o País o PIX Saque, que faz parte da agenda evolutiva do Pix estabelecida pelo Banco Central. A função permitirá que todos os clientes de qualquer participante do Pix realizem saque em um dos pontos que ofertar o serviço, como estabelecimentos comerciais e redes de ATMs compartilhados.
O processo do QR Saque, lançado pioneiramente pela Saque e Pague, funciona de maneira semelhante. Ele é bem simples e traz conveniência para os usuários. Basta ir a um caixa eletrônico da Saque e Pague, escolher a transação no terminal de autoatendimento, mencionar o valor do saque, abrir o aplicativo do seu banco e escanear o QR code na tela. A transação pode ser realizada em qualquer um dos mais de 2 mil caixas eletrônicos espalhados por todo o Brasil.
O lançamento amplia oferta de atendimento a todo o público bancarizado do País, já que, por conta da nova transação, clientes de todos os perfis de bancos, bancos digitais ou fintechs podem utilizar o serviço.
O executivo da Saque e Pague conta que o QR Saque surgiu devido à demanda por disponibilidade do dinheiro físico e à necessidade de acompanhar os diversos avanços do mercado. “O Pix já é uma realidade do mercado, e nós, da Saque e Pague, não poderíamos deixar de incluir essa nova proposta em nosso negócio. Além de ser uma revolução tecnológica, o QR Saque entrega mais conveniência ao público final, que vai ter mais uma opção de saque -neste momento, gratuitamente”, analisa Luz, reforçando que o usuário só precisa ter um celular em mãos para fazer o saque – ou seja, uma facilidade.
Hoje, a Saque e Pague está presente em mais de 430 cidades por todo o País, sendo que, em 52 delas, a rede é a única opção de atendimento. No total, são mais de 2.200 pontos de atendimento, e a expectativa é chegar a 2.500 terminais até dezembro de 2021.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.