Relatório aponta aumento do market share da empresa em 2010.
O SAS, fornecedor de soluções e serviços de inteligência analítica, aumentou sua participação no mercado de soluções avançadas de análise para 35,2% no ano passado, segundo o relatório Worldwide Business Intelligence Tools 2010 Vendedor Shares, da consultoria IDC. Em 2009, o índice era de 34,7%.
O documento revela ainda que a empresa registrou crescimento do market share em 2010 (calculado em 10,1%), em relação ao ano anterior (quando obteve crescimento de 6,3%, em comparação com 2008).
“Por 35 anos, somos o estado da arte em inteligência de análise”, afirma Jim Davis, vice-presidente sênior e VP de marketing da companhia. “Quando as empresas, de qualquer indústria adotam uma cultura de inteligência analítica,automaticamente elas procuram o SAS para ajudá-las em uma mudança estrutural importante”.
Segundo o executivo, as vantagens competitivas conquistadas pelos clientes, como identificação de novas oportunidades de negócio; conhecimento detalhado dos hábitos de consumo; ou maior eficiência operacional, demonstram o valor que as soluções da empresa agregam aos negócios.
As soluções SAS avaliadas pelo estudo do IDC oferecem um conjunto de três tecnologias padrões de análise: Business solution (para solucionar problemas de negócios específicos por indústria/segmento); Data management (mineração e gerenciamento de dados) e Reporting (business intelligence e geração de relatórios). A empresa reinveste anualmente mais de 23% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento para ampliar o leque e a expertise de seus produtos.