Visualização de dados e CloudAnalytics influenciam crescimento da companhia. O SAS – fornecedor de soluções e serviços de Business Analytics – alcançou seu recorde de receita em 2014: US$ 3.09 bilhões, o que representa 2,3% a mais que o ano anterior. O resultado foi obtido pela demanda crescente de soluções que envolvem CloudAnalytics e visualização de dados.
A receita do SASCloudAnalytics cresceu em 24% ao redor do mundo em 2014, com mais de 400 consumidores, em 70 países, que buscam tecnologia em nuvem para um acesso rápido a soluções analíticas. Com o crescimento, o SAS inaugurou um novo prédio em sua matriz, em Cary (Carolina do Norte, EUA), para sediar a equipe de soluções onDemand -responsável pelo desenvolvimento e assistência do SAS CloudAnalytics.
A demanda pelo SAS Visual Analytics também está em crescimento. Lançado há dois anos, o produto é licenciado em, aproximadamente, 3.400 locais e sua receita aumentou 12%. Outros produtos de alto crescimento incluem Analytics, CustomerIntelligence, Data Management e soluções de fraude.
Crescimento transcende fronteiras e indústrias
A receita do SAS cresceu em nível global, com um forte aumento na região da Ásia/Pacífico e nas Américas. Serviços financeiros, governo, seguros, comunicação, manufatura, varejo, saúde e ciências biológicas continuam representando a maior proporção da receita industrial da companhia. O crescimento foi conduzido por um aumento de 23% das organizações governamentais, incluindo a Administração de Segurança Social dos Estados Unidos, seguido do aumento de 21% da receita de pesquisas biológicas. Essa categoria inclui consumidores como Astra Zeneca e Eli Lilly.
O compromisso com pesquisa e desenvolvimento são fundamentais para o sucesso do SAS e a satisfação do consumidor. Em 2014, o SAS reinvestiu 23% de sua receita total em P&D. No mesmo período, o SAS apresentou ao mercado análises avançadas de software de apoio ao crescente uso do Hadoop em grandes clientes. Essa inovação contínua trouxe mais de dois mil novos consumidores para o SAS. Atualmente, a tecnologia SAS está presente em cerca de 75 mil empresas em todo o mundo.
Parcerias
O forte ecossistema de parcerias do SAS é um fator consistente para o sucesso da empresa. Ano passado, foi o responsável por 30% das novas vendas e metade das maiores ofertas da companhia, incluindo atividades importantes na área de gestão de fraudes e riscos, além da modernização analítica de plataformas. Para conhecer melhor seus clientes e como eles consomem serviços analíticos, o SAS aumentou seus esforços de parcerias em 2014, incluindo um acordo de revenda mundial com o distribuidor Arrow Electronics. O acordo tornou produtos e soluções disponíveis para mais consumidores ao redor do mundo por meio da rede Arrow de revendedores autorizados na América do Norte, Europa, Oriente Médio e África. No ano passado, a Arrow ajudou o SAS a recrutar e treinar 80 revendedores ao redor do mundo.
Para lidar com o déficit de profissionais de análises de dados, a empresa também lançou o SAS Analytics U, uma iniciativa acadêmica global que inclui um software gratuito, parcerias universitárias e engajamento de comunidades que apoiam a nova geração de usuários. Essas ofertas proporcionaram grande crescimento no ano passado. Osdownloads da Edição Universitária do SAS ultrapassaram o número de 160 mil. Os cursos de e-learning foram acessados mais de 21 mil vezes por estudantes, que assistiram aos vídeos tutoriais mais de 650 mil vezes. As certificações de programação do SAS aumentaram 12%.