Carreira

Schneider Electric apoia curso ‘IoT for She’ no Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado neste sábado, 11 de fevereiro, a Schneider Electric compartilha parceria com a Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (AFESU), que apoia o protagonismo feminino na tecnologia.

 

CONTEÚDO RELACIONADO – Equinix doa US$100 mil a projeto que combate divisão digital por gênero

 

A AFESU é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para promover a dignidade humana por meio da formação cidadã, educacional e profissional de mulheres — crianças, adolescentes e adultas — em situação de vulnerabilidade social. Eles auxiliam meninas que estão presentes em regiões periféricas de São Paulo, como Taboão da Serra, Campo Limpo, Vila Suzana, Vila Sônia, Paraisópolis e demais bairros no entorno.

A Fundação Schneider Electric patrocinou o curso de IoT for She que possui uma duração de 200 horas, e doou equipamentos de eletricidade básica e automação industrial. “Nas aulas patrocinadas pela companhia, foi promovido um ensino prático de como conectar os aparelhos tecnológicos através da internet. Como, também, foi ensinado como criar uma rede de objetos físicos incorporados a sensores, software e outras tecnologias conectando e trocando dados com outros dispositivos e sistemas pela internet”, relata Elis Araújo, diretora da AFESU.

Além disso, o treinamento trabalha a criatividade e a lógica para interligar sistemas. A Schneider Electric Brasil já contratou como aprendiz três meninas formadas pela primeira turma do curso de IoT (Internet das Coisas) da AFESU em 2022, que estão trabalhando em áreas técnicas onde poderão desenvolver ainda mais seus conhecimentos.

“Valorizamos a contribuição das mulheres no setor de tecnologia, já possuímos programas de inclusão e capacitação para que elas possam crescer profissionalmente. Essa parceria significa mais um avanço no apoio ao protagonismo feminino no setor e, sem dúvidas, será uma excelente oportunidade para abrir portas para o mercado de trabalho no mundo digital”, afirma Milena Rosa, Gerente de Sustentabilidade e Head de Responsabilidade Social na Schneider Electric Brasil.

Essa iniciativa da companhia faz parte do Programa de Acesso à Energia, que visa levar acesso à energia renovável a mais de 50 milhões de pessoas no mundo e treinar 1 milhão de pessoas socioeconomicamente vulneráveis em gestão de energia até 2025. No Brasil, a expectativa é que sejam 86 mil pessoas, até o momento, no país, foram alcançadas 36 mil.

Para mais informações do curso acesse o link.

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn e Twitter. 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *