Tecnologia para o varejo é a aposta da empresa para atuar com mais força na região.
Etiquetas eletrônicas de prateleira, que permitem rapidez e melhoria na gestão de preços, será a grande aposta da Seal Tecnologia, empresa que atua no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID, para atuar mais fortemente na região nordeste do país. A empresa, que já conta com parceiros na região, visa um crescimento de 20% até o final de 2012.
De acordo com a Abras, Associação Brasileira de Supermercados, o setor supermercadista deve crescer 5% este ano, número acima das previsões do PIB do país, que está na faixa dos 2,5%. A Seal acredita no crescimento superior da região nordeste, em especial no Rio Grande do Norte, que será sede da Copa e terá mais de um bilhão de investimentos em mobilidade até 2014. “Com a economia em crescente estamos focando em regiões que irão se beneficiar de grandes investimentos internacionais, como é o caso do nordeste. Acreditamos no potencial da região para automação comercial, principalmente com Etiquetas Eletrônicas de Gôndola e mobilidade”, afirma Wagner Bernardes, Diretor Executivo da Seal.
As etiquetas eletrônicas são dispositivos digitais que exibem além de preços, promoções, dados de marketing e vendas dos produtos. A velocidade de atualização é de até mil etiquetas por minuto – toda essa velocidade é realizada por uma tecnologia de transmissão de luz similar a utilizada nas fibras óticas. As etiquetas aumentam os níveis de serviços oferecidos pelo estabelecimento comercial e, com isso, estimulam a fidelização do cliente.
Para Bernardes, a tecnologia já é uma aliada do varejo, e permite o crescimento acelerado dos estabelecimentos. “A solução é ideal para os supermercados e lojas de departamento, uma vez que o uso do sistema pode auxiliar a eliminar ruptura nas gôndolas e permite o agendamento de promoções durante todo o dia, ampliando a rentabilidade do estabelecimento e criando mais oportunidades para que o cliente economize nas compras”, afirma.