A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis sustentáveis, fundada pela DigitalBridge – holding de investimento em infraestrutura digital da DigitalBridge Group, Inc. – dá mais um passo em direção ao seu plano de internacionalização na América Latina e anuncia a contratação de Country Managers no Chile, México e Colômbia.
CONTEÚDO RELACIONADO – Scala Data Centers anuncia 60 vagas para diversas áreas
Graduado em Administração e Análise de Sistemas e com MBA em Gestão de Negócios pela Faculdade Torcuato Di Tella, Guillermo Cipolla encabeça as operações da Scala no mercado chileno. Com 25 anos de atuação em construção e gestão de serviços e vendas em data center para América Latina, Guillermo tem uma trajetória profissional de quase duas décadas na IBM, onde respondeu pela gestão de mais de 35 data centers.
No México, a liderança fica a cargo de Dax Simpson, Mestre em Administração de Empresas pela Universidad Latina de Panamá. Com 16 anos focados na indústria de missão crítica, Dax reúne experiências importantes no mercado latino-americano tendo atuado em companhias como KIO Networks, Grupo UPS, no Panamá, e México Telecom Partners, onde ocupou a Vice-Presidência de Edge & Soluções de Missões Críticas.
E, para o mercado colombiano, a Scala conta com a expertise de Dany Serrano. Engenheiro Eletrônico pela Universidad Santiago de Cali, Dany é Especialista em Gestão de Projetos pela Universidad del Bosque e exibe mais de 20 anos de experiência em sistemas elétricos e 15 anos de atuação em soluções de data centers, adquiridos em companhias de porte global como Schneider Electric e Huawei.
Marcos Peigo, cofundador e CEO da Scala, destaca que a experiência no setor e o alto nível de conhecimento técnico e estratégico, em seus respectivos mercados, foram fundamentais para a escolha dos executivos. “Guillermo, Dax e Dany são contratações importantes que vão nos apoiar a desenhar e a operacionalizar nosso crescimento na América Latina. É gratificante ver que, em pouco mais de um ano, nosso time vem se fortalecendo e se internacionalizando para entregar mais valor aos nossos clientes”, afirma.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter