Akna

Segundo MIT, AI será a arma para as empresas desbloquearem o potencial dos dados

Pesquisa global revela que 82% dos líderes afirmam que a inteligência artificial trará maior eficiência e redução de erro humano na análise de dados.

De acordo com pesquisa conduzida pelo MIT Technology Review, encomendada pela Pure Storage, a inteligência artificial (AI) será uma aliada para lidar com os dados. Para 82% dos 2,3 mil líderes empresariais entrevistados em todo o mundo, a AI terá impacto positivo e trará maior eficiência e redução de erro humano na análise de dados.

Dell Technologies reforça recursos de inteligência artificial e deep learning

A AI será importante para as empresas lidarem com os desafios de mineração de dados, já que 78% dizem sofrer para digerir, analisar e interpretar grandes volumes de dados. Ao mesmo tempo, 86% dos líderes afirmam que os dados são a base para a tomada de decisões de negócios, enquanto 87% dizem que é fundamental na obtenção de resultados para os clientes.

Segundo a Pure Storage, as empresas procuram usar os dados intensivamente para melhorar a experiência do cliente e superar a concorrência. Por isso, 79% dizem que garantir que o negócio está usando fontes de dados relevantes é um desafio.

A IA representa uma oportunidade sem precedentes para as organizações melhorarem suas operações, oferecer melhores experiências aos clientes e impulsionar o desempenho dos negócios por meio de iniciativas voltadas para dados. No entanto, ainda existem preocupações em relação a adoção da AI incluindo custos, infraestrutura de dados, recursos humanos e ética.

Compartilhe: