Akna

Seguradora Tokio Marine investe R$ 12 mi em hiperconvergência e triplica capacidade de processamento de dados

Projeto garante que empresa torne serviços para clientes, parceiros e consultores 100% digitais.

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, decidiu investir na tecnologia hiperconvergente de data center. Com o projeto, a empresa conseguiu melhor gestão dos seus recursos de infraestrutura, além de triplicar a capacidade de armazenamento e processamento dos seus sistemas e portais, gerando ainda uma economia de espaço físico e energia.

Atendimento do RH da Tokio Marine é feito por sistema de inteligência artificial

Segundo a seguradora, foram investido R$ 12 milhões no projeto, que irá prover robustez e capacidade para suportar o crescimento e os planos de inovação da Tokio Marine nos próximos anos, sem necessidade de alteração estrutural. A companhia afirma que o projeto a deixou preparada para entregar soluções de forma 100% digital.

Essa nova tecnologia permitirá aos corretores e assessorias terem respostas mais rápidas em suas cotações e operações com a Tokio Marine, reforçando o compromisso da empresa em prover soluções digitais e fortalecer sua parceria com os corretores. A hiperconvergência também trouxe ganhos de espaço físico para a companhia. Ao todo, o data center teve uma redução de 80% em relação ao espaço anterior ocupado.

Compartilhe: