No Bate-Papo Meta-Análise, Marcelo Lau, diretor da Data Security, apresenta o conceito de Engenharia Social, discute as tendências em Segurança da Informação e aborda os muitos prejuízos ocasionados pela espionagem corporativa.
No webcasting do Portal Meta Análise, Marcelo Lau, diretor da Data Security e coordenador e professor no SENAC/SP do curso de pós-graduação em Segurança da informação e Gerenciamento, discute os principais pontos da Segurança da Informação. A espionagem corporativa foi um dos assuntos principais da conversa. Para ele, esta ação surge com a perda de um dos três pilares da proteção, a confidencialidade dos dados. “Detectar ameaças é perceber mudanças em indicadores que a empresa possua, como vendas concretizadas ou demais fatores que afetem financeiramente seu mercado e seus produtos”, afirma.
Lau ainda conta que a Segurança da Informação deve ser um investimento que apóia os negócios. “Seu apoio pela alta administração é essencial para que ela seja reconhecida dentro da organização. Provar que o investimento gera lucro é um dos fatores chaves neste processo” diz. Para ele, a tendência é que as tecnologias vão para os dispositivos, dando maior capacidade de comunicação, processamento e armazenamento.