![USP imagens](https://ipnews.com.br/wp-content/uploads/2020/03/telemedicina.jpg)
Diante do cenário caótico durante a pandemia do novo coronavírus, os hospitais de quase todo o país estão lotados e muitos encontram-se sem leitos nas UTIs e enfermarias para abrigar todos os pacientes. Neste momento então é recomendável que apenas pessoas que sintam sintomas muito graves da COVID-19, como falta de ar aguda, ou pessoas que estejam em estado grave por outras razões, como acidentes ou complicações em outras doenças, se dirijam aos hospitais.
Notícia relacionada
No entanto, cuidar da saúde também em outras áreas é muito importante e o que tem ajudado os hospitais nesta demanda de atendimento é a telemedicina, que oferece consultas online com profissionais da saúde, como a VidaClass, plataforma que conecta pacientes a médicos de diversas áreas, como dentistas, ginecologistas, infectologistas, pediatras, entre outros.
A plataforma ainda oferece inscrição gratuita aos médicos, para iniciar o atendimento aos pacientes basta acessar a plataforma, se inscrever e ser aprovado. Os médicos também têm liberdade para oferecer seus preços sem interferência da empresa. A plataforma é totalmente preparada com a lei de proteção de dados, gateway de pagamento e possibilita armazenamento de documentos, exames e prontuários. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina, 90% dos médicos entrevistados acreditam que as plataformas de telemedicina que possuam alto padrão de segurança e ética, podem ajudar a melhorar a saúde da população.
Depois da liberação da telemedicina pelo Ministério da Saúde durante a pandemia do Covid-19, o site da empresa contabilizou aumento de mais de 40% de acessos diários.
Comente as reportagens do IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter