
O programa de capacitação em computação em nuvem AWS (Amazon Web Services) será oferecido em mais 54 unidades do Senai-SP este ano, alcançando um total de 62 no estado de São Paulo. A expansão do treinamento é uma resposta ao aumento da demanda da indústria por profissionais qualificados na área de TI.
CONTEÚDO RELACIONADO – Telefónica Tech e IBM lançam soluções empresariais de nuvem híbrida baseadas em inteligência artificial e blockchain
Mais de 200 professores já passaram por capacitação por meio do AWS Academy, um programa global da empresa que oferece às instituições de ensino superior um currículo gratuito. A formação ensina computação em nuvem e prepara os alunos para certificações reconhecidas pelo setor e empregos em uma das áreas de tecnologia com maior demanda de emprego no mundo.
São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Bauru e Santos são algumas das cidades que receberão o curso. A expectativa da instituição é iniciar as novas turmas para o curso de implantação de serviços em nuvem a partir de maio deste ano.
Segundo o Senai-SP, a oferta do curso é uma demanda da indústria e vai ajudar na empregabilidade dos alunos. Além disso, é uma forma da instituição ajudar a indústria a se digitalizarem e aumentar a produtividade através da digitalização.
Por parte da AWS, a iniciativa faz parte do compromisso da Amazon de investir centenas de milhões de dólares para fornecer a 29 milhões de pessoas em todo o mundo acesso gratuito ao treinamento em habilidades de computação em nuvem até 2025.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.