Segurança

Serviço Gerenciado promete ajudar MSSPs na defesa contra ciberataques

Francisco Camargo, presidente da CLM

CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, fecha parceria com a Perception Point, israelense que oferece plataforma de prevenção contra ameaças, baseada em Inteligência Artificial. Pelo acordo, a CLM será responsável pela distribuição das soluções da empresa em toda América Latina e pela gestão de um programa dedicado às MSSPs (Managed Security Service Provider), que está sendo lançado.

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De acordo com Hugo Álvarez Rodríguez, Territory Manager Iberia, Italy, LATAM na Perception Point, o serviço gerenciado que garante a implementação e gestão deste tipo de proteção, tanto para clientes como para parceiros MSSP.

O programa MSSP foi concebido para dar aos prestadores de serviços acesso a ferramentas e assistência necessárias para comercializar, vender e gerir eficazmente a solução.

Segundo as empresas, o serviço simplifica a gestão e garante que o nível de detecção de ameaças seja sempre mantido em 99,95%. Para isso, a Perception Point montou um portfólio de ferramentas e recursos para ajudar as MSSPs a proteger melhor seus clientes, agilizar as operações de segurança e evitar que ameaças avançadas e modernas cheguem aos usuários finais de seus clientes, seja por e-mail, navegadores web ou aplicativos SaaS de colaboração.

Implantada em minutos, sem nenhuma alteração na infraestrutura da empresa, a solução patenteada, com tecnologia GenAI é fácil de usar, substitui sistemas legados complicados e evita phishing, BEC (Business E-mail Compromise), spam, malware, zero-days, ATO (Apropriação de Conta) e outros ataques avançados, muito antes de chegarem aos usuários finais.

O presidente da CLM, Francisco Camargo (FOTO), conta que a Perception Point possui mais de 5 mil clientes na América Latina cresce 500% anualmente na região, tendo sido reconhecida pelo Gartner, Kuppinger Cole, Peer Insights, entre outros.

Sobre o programa, Camargo informa que “qualquer empresa que use e-mail, com qualquer número de usuários (10-500 para modelo MSSP, 500+ para modelo de revenda), principalmente na nuvem (O365, Google), é um potencial cliente da Perception Point. Havia um gap de proteção de e-mails, navegadores e apps SaaS nas MSSPs, com organizações preocupadas em sanar problemas de detecção, enfrentando a complexidade do gerenciamento de ferramentas e altos custos de licenciamento. Esse programa leva ao mercado um serviço de gestão 24x7x365, sem custo adicional, com tecnologia que garante que o ambiente do cliente seja sempre mantido no mais alto nível de detecção”.

Casos de uso das soluções da Perception Point:

1: Prevenção de ataques complexos de phishing com evasão de defesa, incluindo variantes como Qrisishing;

2: Prevenção de golpes de CEO BEC baseados em IA e sequestro de domínio;

3: Campanhas de malware de dia zero graças à sandbox HAP de última geração;

4: Campanhas geolocalizadas na América Latina, como a perpetrada pela Blind Eagle usando técnicas de evasão de defesa para distribuir malwares;

5: Detecção de falsificação de fornecedor;

6: Detecção de usuários internos comprometidos.

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