Marca apresenta cerca de 40 produtos licenciados oficiais.
Pesquisa realizada pela FIFA com brasileiros revelou que 98% reconhece a marca Copa do Mundo, 81% se sentem motivados com o evento e 53% têm interesse nos produtos oficiais. Segundo levantamento do Ibope com a Globo Marcas, 22% disseram que comprariam lembranças, camisetas, mochilas da Copa, entre outros.
Graças a esse potencial alavancador de vendas que a Copa do Mundo possui, Sestini – empresa que há 20 anos desenvolve e comercializa malas e mochilas – lançou uma linha de produtos licenciados da Copa do Mundo. São mais de 40 produtos, entre mochilas com rodinhas, mochilas, mochiletes, lancheiras, estojos e sacolas.
Cerca de R$ 300 mil foram investidos, entre lançamentos em feiras, material de PDV, promotoras, links patrocinados, anúncios na internet e em diversas mídias segmentadas do mercado. Com isso a Sestini espera atingir retorno superior a R$ 1,5 milhão. Além da linha licenciada oficial, a Sestini lançará em maio a coleção “Relax Brasil”, que conta com malas e mochilas alusivas ao Brasil. A empresa prevê, até o início de junho, estar com os estoques dos produtos esgotados.