Segurança

Setor de telefonia registra 45,2% das tentativas de fraudes em janeiro

Segundo Serasa, tentativas aumentaram 8,2% no período.

O número de tentativas de fraudes contra o consumidor cresceu 8,2% em um ano,  e em relação a dezembro caiu 2%, informou o indicador da Serasa Experian, que contabilizou 186.549 tentativas em janeiro, cerca de 14 tentativas por segundo.

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O segmento de telefonia foi responsável por 45,2% do total, ou seja, 84.310 registros de fraudes; o de serviços, como construtoras, imobiliárias e seguradoras, teve 51.517 registros, ou 27,6%; os bancos ficaram em terceiro lugar, com 33.734, ou 18,1%; e o varejo registrou 13.531 mil, ou seja, 7,3% do montante.

De acordo com a Serasa, as principais denúncias foram contra roubo de identidade, e a companhia alerta que golpistas têm comprado um telefone para usar a conta como comprovante de endereço, para abrir contas em bancos, pegar talões de cheque, solicitar cartões de crédito e fazer empréstimos em nome de terceiros.

*Com informações Agência Brasil

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