Estratégias

SIL amplia atuação em mídias sociais

Empresa adota planejamento estratégico e focos bem definidos na sua estreia no Facebook.

Pesquisas apontam o Brasil como o segundo país com mais usuários no Facebook. Cerca de 65 milhões de brasileiros passam, em média, oito horas por mês navegando nas redes sociais. Por isso, cada vez mais empresas percebem as vantagens de mostrar sua marca na internet, ampliando a comunicação com parceiros e consumidores de todo o país, e até do exterior.

A SIL, fabricante de fios e cabos elétricos de baixa tensão, já estava presente no YouTube e agora passa a atuar também por meio da sua página no Facebook. Partindo do princípio de que o conteúdo deve ser relevante para o seu cliente, a empresa investiu no trabalho desenvolvido especificamente para este fim e que incluiu a contratação de uma agência especializada em comunicação digital, a Rae,MP, de São Paulo.

“O objetivo é construir um relacionamento e as redes sociais permitem uma interação dinâmica com os usuários. E a entrada planejada e de forma ativa nas redes sociais é um diferencial da SIL no mercado no qual ela está inserida, o que faz com que nos tornemos uma vitrine dessa experiência”, avalia Rodrigo Morelli, supervisor de marketing da SIL. “Os primeiros resultados demonstram que nossa estratégia está no caminho certo, pois estamos alcançando um ótimo índice de retorno e aceitação”.

Na página da empresa, os visitantes encontram informações sobre os produtos que fazem parte do portfólio, dicas para uso correto da energia elétrica, participação em eventos e notícias relacionadas às áreas de atuação da SIL.

Diferentes canais de comunicação

Com o intuito de oferecer informações e estreitar vínculos com os consumidores, a SIL já interagia com os internautas por meio de outros canais. Um exemplo é o YouTube, postando vídeos institucionais, comerciais e de treinamento.

O site da empresa também passou por uma recente reestruturação com o objetivo de facilitar ainda mais a comunicação com clientes, representantes, colaboradores e consumidores, com informações completas e atualizadas sobre os produtos e serviços oferecidos.

Além de apresentar todos os itens que fazem parte do portfólio de produtos da empresa, o site também oferece serviços como catálogos on-line em português, inglês e espanhol, o Espaço do Eletricista e o Simulador de Produtos nas versões Residencial e Técnico.

“Os meios tradicionais de comunicação ainda são fortes e merecem nossa total atenção. Mas precisamos também pensar no futuro e sobre como levar informação e atender nossos clientes de forma cada vez mais ágil”, destaca Morelli.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *