Melhores Práticas

Sispro Serviços investe em centralização de dados

Empresa de serviços e tecnologia para área administrativa-financeira investe em software GO-Global, distribuído no Brasil pela Centric System, para reduzir gastos.

Com o intuito de facilitar a centralização dos dados na rede corporativa, a Sispro Serviços e Tecnologia, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologia para a área Administrativa-Financeira, contratou a Centric System, empresa especializada em soluções para centralização de sistemas, para implementação da tecnologia em plataforma GO-Global. O objetivo foi criar uma conexão eficiente entre as unidades da empresa.

O software GO-Global, desenvolvido pela empresa norte-americana Graphon, permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM etc) e aplicações diversas (MS Office, Acrobat etc) de maneira rápida e simples. O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor. O GO-Global é um software que integra múltiplas plataformas através de clientes para estações com sistemas operacionais Windows, Linux, Unix, Mac OSX, além da inovação: o cliente para o iPad da Apple.

O GO-Global atende aos clientes Sispro de Canoas, São Paulo e Rio de Janeiro, que acessam três servidores redundantes, com 250 usuários e 70 conexões simultâneas.

“Tínhamos uma solução que demandava um esforço muito grande na implementação, e isso impactava diretamente na produção. Precisávamos de uma solução que acompanhasse o nosso crescimento, e que ajudasse a otimizar esse processo”, explica Renato Zardo, analista de TI da Sispro.

A implantação do GO-Global, além de facilitar a centralização das informações no servidor, foi ágil. Outra vantagem foi a redução de custos. Com a plataforma, a Sispro reduziu a quantidade de licenças necessárias para integração e aumentou a performance  em 20% no desempenho dos servidores.

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *