Lançado em fevereiro deste ano pelo governo de São Paulo, o SEI Cidades SP.GOV.BR já chegou a 270 municípios paulistas. O Sistema Eletrônico de Informações foi desenvolvido para promover a modernização do setor público, melhorar a eficiência e a transparência dos serviços oferecidos à população, agilizando processos internos e reduzindo o uso de papel.
Desde que o sistema passou a ser utilizado nos processos administrativos estaduais, em março do ano passado, já existem 254,5 mil usuários habilitados no SEI e cerca de 5,3 milhões de processos e documentos administrativos tramitados entre os 84 órgãos e autarquias estaduais.
Idealizado pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, o projeto contou com o apoio da Prodesp na implantação e sustentação do sistema e a meta é alcançar todos os 645 municípios paulistas. Detentora do maior Data Center estadual do país, a Prodesp atua em boa parte das secretarias e órgãos estaduais, além de prefeituras, trabalhando para a modernização da gestão pública, de modo que São Paulo se torne cada vez mais referência em governança digital.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X (Twitter).