e-Business

Site de compras coletivas rurais tem mais de 26 mil itens cadastrados

Movimento é gerado por quase 3 mil cidades

O portal Agron já reune mais de 26 mil itens cadastrados pelos seus milhares de usuários, que vêm de quase três mil municípios,  alguns do exterior. Com um formato amigável de diferentes módulos, o site tem conquistado diversas parcerias, como por exemplo, as feitas com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV-MS), Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia — Cenargen, Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), Grupo Plantio na Palha de Dourados, Sindicato Rural de Dourados e a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce (ASPNP).

O idealizador do Agron, o médico veterinário e doutor em genética e melhoramento animal, Selmos Gressler disse que a página é gratuita e livre do pagamento de comissões. Os usuários podem anunciar seus produtos nos classificados; divulgar leilões; enviar notícias de eventos e exposições; incluir o currículo ou vaga de emprego; publicar artigos e formar sua própria rede social virtual voltada ao agronegócio.

Há também módulo de discussões, além das compras coletivas relacionadas ao agronegócio que são pioneiras neste segmento ligado à terra e agora também, ao universo online. No Agron, ao acessar o módulo de compras coletivas o internauta será encaminhado ao recém-criado site www.agronvale.com.br.

Gressler explica que nesta área a compra coletiva surgiu observando a experiência de cooperativas e grupos que já faziam isso, mas fora da web. O site negocia promoções com descontos e a oferta fica disponível por alguns dias. Os pagamentos são efetuados por meio de mecanismos seguros e o portal trabalha ainda com cupons de descontos: “o comprador paga no Agronvale uma parte do valor do desconto e o restante é pago diretamente ao parceiro que está promovendo a venda”.

De acordo com o veterinário, o usuário poderá criar sua miniloja virtual e página pessoal gratuitamente. Queremos oferecer oportunidades para que as promoções em compras coletivas realmente reduzam parte dos custos. “A estimativa é melhorar o relacionamento e a satisfação entre o produtor rural, fornecedores e consumidores”, diz Gressler.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *