Análise Setorial

Sites brasileiros não tiveram bom desempenho durante o Natal, diz estudo

Mercado Livre teve o melhor tempo de resposta e ficou entre os quatro melhores do mundo.

Uma pesquisa com varejistas sobre as compras online no Natal constatou que o Brasil é o país com espera mais longa, em relação ao tempo de resposta. O Reino Unido obteve melhor desempenho.

O relatório ‘Review Online de Excelência das Varejistas’, elaborado pela Monitis para checar o desempenho de alguns dos principais varejistas online sob o ponto de vista dos usuários durante a época de Natal, também afirmou que o Mercado Livre é um dos quatro sites com melhor desempenho no mundo.

O Reino Unido liderou em tempo de resposta, e os três sites mais rápidos estão situados na região; os sites alemães apresentaram mais falhas, e três das quatro lojas online com mais problemas detectados estão situados no País.

Outra conclusão do relatório é que nos sites de varejistas dos EUA as páginas iniciais foram carregadas mais rápido.

Segundo a companhia, os varejistas tradicionais tendem a superar a Amazon em tempo médio de resposta e carregamento de página.  Os sites Amazon.com e Target.com.au foram os dois únicos varejistas sem falhas ao longo de toda a revisão.

“Tirando de lado todas as estatísticas, a mensagem é: todos tiveram um desempenho decente”, comenta Mikayel Vardanyan, Diretor de Operações da Monitis. “Todos os varejistas que monitoramos em tempo de atividade apresentaram valores próximos dos 100% e, todos menos um, estavam abaixo do limiar crítico de 500 MS em termos de tempo médio de resposta”.

A companhia aconselha as lojas a se prepararem para os picos repentinos de tráfego em seus websites, caso contrário, podem ter perda de receita. “Os compradores online tendem a clicar em outro site quando não conseguem completar a sua transação – e isso significa perda de receita, algo não desejável e muito menos favorável. O conjunto de ferramentas para impedir que isso aconteça deve incluir a monitorização contínua, tempo de atividade, análise de tráfego e testes regulares de carregamento”, afirma.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *